4 passos para criar uma página de vendas irresistível

4 passos para criar uma página de vendas irresistível - Aluno da Web

4 passos para criar uma página de vendas irresistível

Criar uma página de vendas pode parecer uma dificuldade e tanto pra quem está começando no Marketing Digital, conseguir muitas conversões com elas pode ser um problema ainda maior, o que pode parecer um pesadelo no começo, talvez seja apenas porque você não está fazendo da forma correta, ou não sabe por onde começar. Por isso eu decidi criar este incrível conteúdo com 4 passos para você criar uma página de vendas irresistível e vender mais na internet.

Com esses 4 paços incríveis você estará apto a saber  o que fazer, o que é necessário e por onde começar, então vamos ao que interessa!

 

1. Identidade visual do produto

identidade visual - 4 passos para criar uma página de vendas irresistível

 

Já se perguntaram por que os nos comerciais da Coca-Cola você já sabe que é um comercial da Coca-Cola mesmo sem elas ainda terem ao menos mostrado o produto ou dito algo relacionado?

Pois meu meu amigo, isso se chama Identidade Visual, e é com ela que as empresas conseguem se apresentar

sem ao menos dizer uma palavra, isso acontece por que o nosso cérebro gosta de relacionar padrões de cores com produtos, e uma vez que vimos tais padrões repetidas vezes, com o tempo  já se torna algo automático a familiarização com o produto ou com a empresa.

Por isso é tão importante a definição e aplicação da identidade visual em sua página, caso você ainda não tenha criado uma, peço que faça isso o mais rápido possível.

Caso seu produto ainda não tenha uma identidade visual, você pode aproveitar um pouco da Fabricante do produto, ou até mesmo criar um personalizado.

Uma excelente ferramenta que pode lhe ajudar muito com essa tarefa é o Adobe Color.

O serviço Adobe Color ajuda você a escolher combinações de cores harmoniosas e atraentes para seus projetos de design.

 

2. Apresentação do produto

4 passos para criar uma página de vendas irresistível - apresentação do produto

A apresentação do produto é uma das etapas mais importantes e a que você mais deve dedicar total atenção aos mínimos detalhes possíveis.

Pois é nela que você irá argumentar sobre seu produto, dizer cada detalhe destacando os benefícios e fazendo o internauta entender porque a compra vale a pena.

Muitos arriscam em dizer que “Eu sou o melhor, ”“Meu produto é o melhor”, mas a realidade é que ninguém está realmente interessado em saber quem ou qual produto é o melhor, as pessoas querem saber é se seu produto é realmente bom, e se a troca do dinheiro pelo produto valerá a pena.

Por tanto, argumente o máximo possível, destaque os benefícios, qualidades, e o mais importante, descreva com clareza como o produto ou serviço solucionará o problema do cliente.

 

3. Prova social

4 passos para criar uma página de vendas irresistível - prova social

 

Prova social é um dos mais importantes gatilhos mentais quando se fala em vendas online, ele se resume na seguinte ideia: “Se todo mundo está fazendo isso, então isso deve ser realmente bom”. Em uma página de vendas significa ter um bom número de pessoas com depoimentos falando sobre suas experiências com o produto/serviço(Falando que é bom, claro, kkkk).

Imagine a seguinte situação, você está em busca de um curso de violão online, fez uma breve pesquisa e conseguiu encontrar um curso por um preço muito bom, mas aí um amigo seu lhe recomenda um outro curso um pouco mais caro, mas que ele já fez, gostou e recomenda 100%. Ou até mesmo quando em uma conversa de um grupo do whatsapp você vê pessoas naturalmente falando bem do curso. E então, qual você compraria? É quase impossível que você não compre o curso que seu amigo recomendou e isso se chama “Prova social”.

Por isso é extremamente importante a existência de alguns depoimentos de pessoas sobre o produto em sua página de vendas.

 

4. CTA

4 passos para criar uma página de vendas irressistível - call to action

Não importa qual ação você deseja que o seu usuário faça, assinar uma newslatter, baixar o seu e-book grátis, comprar o seu produto, fazer uma transferência milionária para sua conta bancária (hahaha, brincadeira), você tem que de alguma forma dar uma ordem para que ele tome essa atitude, ou ele não irá fazer.

E é por isso que o call-to-action(CTA) é tão importante.

Existem várias formas de fazer o CTA, pode ser através de botões, pode ser através de um vídeo explicativo mostrando ao usuário qual procedimento ele precisa realizar, e pode ser até mesmo através de banners ou imagens.

Mas tente não ser tão direto, como “Compre o meu produto”, pois tudo pode ir por água abaixo, isso fará com que o usuário entenda que você está desesperado para vender o produto e perdará totalmente a confiança que você tinha construído com os passos citados acima.

Ainda utilizando o exemplo da Coca-cola, já viram a Coca-cola pedir para vocês comprarem uma Coca-cola em seus comerciais? Não né? Mas mesmo assim você sente o desejo absurdo de comprar uma Coca-cola quando assiste.

Por isso, não tente ser tão direto. Um exemplo clássico, ao invés de criar um botão escrito “Comprar”, escreva “Garanta já o seu” ou até mesmo “Adquirir produto”.

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Muito obrigado pela atenção.

Por: André Ferreira

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André Ferreira

“Trabalho em Agencia de Marketing Digital, sou apaixonado por vendas e pela web, e foi por causa dessa paixão que decidi criar um espaço onde eu pudesse compartilhar todas as minhas experiências, ajudando assim aqueles a alcançarem seus objetivos no Marketing Digital e nesse mundo maravilhoso que é a Internet.”

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